Grupo Uniculturas inscreve novos membros até 11 de janeiro

Data de publicação  03/01/2019, 15:03

O Grupo Uniculturas está com inscrições abertas para novos membros do Grupo de Teatro e de Desfile e Moda. As inscrições devem ser realizadas até o dia 11 de janeiro, neste link.

Para participar da seleção, os candidatos devem ficar atentos às exigências do edital e observar as etapas seguintes à inscrição. Para o Grupo de Teatro Afrisamé, a seleção ocorrerá por meio de um monólogo; já para o Grupo de Moda e Desfile, será realizado um casting presencial.

O grupo de teatro Afrisamé visa à divulgação e representação das diversidades culturais existentes na Unilab, a partir de apresentações de peças teatrais que englobam diversas temáticas presentes no dia a dia da comunidade. O nome “Afrisamé” é uma homenagem aos três continentes que fazem parte da universidade (África, América e Ásia). As atividades do grupo se voltam para o resgate das histórias, políticas, questões sociais, crenças e costumes dos países parceiros.

Apresentação teatro do Grupo Afrisamé no III Festival das Culturas da Unilab | Foto: Ivan Freire

Enquanto isso, o Grupo de Desfile e Moda Unifashion faz parte do Grupo Cultural Uniculturas e promove apresentações de desfile e moda com um caráter criativo, espelhando-se nas culturas tradicionais e contemporâneas dos países que compõem a Unilab.

Paralelo a isso, o grupo busca apresentar, por meio de oficinas, workshop de moda, ensaios e palestras com profissionais da área, os conceitos, técnicas e particularidades do mundo da moda.

Desfile do Grupo Unifashion com a Grife Algodão na Flor, da Intesol, no III Festival das Culturas |Foto: Gislailson Cá

Sobre o Uniculturas

Coordenado pelo professor Ricardo Nascimento, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH), atualmente com 96 participantes, o Grupo de Extensão Uniculturas é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e busca divulgar, valorizar e integrar as culturas existentes dos países membros da Unilab: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Ao mesmo tempo, em consonância com as diretrizes da universidade, “o grupo busca aproximar a comunidade externa da universidade por meio de apresentações culturais diversificadas e, com isso, promover o esclarecimento e demonstrar o que esse continente tem de melhor, apresentando, assim, um novo lado dessa África ainda pouco conhecida além de suas fronteiras”, explica a organização.

Para mais informações, envie e-mail a grupouniculturas@gmail.com.