Programa BICT/Funcap/Unilab 2019 abre inscrições para seleção de projetos até dia 3/02

Data de publicação  11/01/2019, 10:37

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg/Unilab) abre inscrições, até dia 03 de fevereiro, convocando professores e pesquisadores da instituição a submeterem propostas para concessão de bolsas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Bict/Funcap).

Este edital é regido pela chamada pública Funcap Nº 11/2018 e, subsidiariamente, pela Instrução Normativa IN/Funcap Nº 01/2018 e Resoluções Consup/Unilab Nº 13/2011, Nº 36/2014 e CNPq Nº 017/2006.

Essa chamada visa selecionar projetos de pesquisa, a serem desenvolvidos no Ceará, e contemplá-los com Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica da Funcap que serão concedidas a estudantes regularmente matriculados na Unilab, com oferta de, no máximo, duas (020) bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica por projeto aprovado.

Confira o Edital Proppg nº 01/2019.

Os proponentes dos projetos devem ter acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA/Unilab), não apresentar pendências junto à CPq/PROPPG e participar de Grupo de Pesquisa vinculados a universidade, devidamente cadastrado e atualizado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq (DGP).

Sobre o programa

O Programa de Bolsas de ICT (BICT) da FUNCAP tem por objetivo principal despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado, contribuindo desta forma para a formação científica de recursos humanos para pesquisa ou qualquer outra atividade profissional.

Outras informações: (85) 3373-1606 ou cpq@unilab.edu.br

Fonte: proppg.unilab.edu.br/