Instituto de Ciências da Saúde oferta 12 vagas para monitores no Programa de Bolsa de Monitoria

Data de publicação  15/01/2019, 11:08

Estão abertas as inscrições para seleção de monitores do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), do Programa de Bolsa de Monitoria (PBM). A finalidade é desenvolver atividades acadêmicas de incentivo à docência, referentes ao conjunto de disciplinas ofertadas durante o período letivo 2018.2. Há 12 vagas e as inscrições ocorrem de 16 a 18 de janeiro, na Coordenação do Curso de Enfermagem, ao qual se vinculam as disciplinas que possuem vaga de Monitoria. Leia o edital.

O horário de atendimento para inscrição será de 9h às 11h e de 14h às 16h, para os cursos diurnos, e de 18h30min às 21h, para os cursos noturnos.
O estudante selecionado como monitor estará vinculado às atividades de monitoria do conjunto de disciplinas para o qual foi selecionado pelo prazo de três meses – final do período letivo 2018.2, considerando a organização acadêmica e o calendário letivo da Unilab.

O PBM está vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em conjunto com os cursos de graduação, e tem como objetivo contribuir para o processo de aprendizagem dos estudantes, promovendo maior interação entre discentes monitores, discentes matriculados nas disciplinas e docentes ministrantes das disciplinas-objeto do Programa.

As atividades de monitoria acadêmica totalizarão 12 horas semanais, distribuídas a critério do professor orientador da disciplina objeto, designada pelo curso e indicadas à Prograd.