5º aniversário da Intesol/Unilab premia aluno com produto artesanal da Racaf

Data de publicação  17/01/2019, 11:03
Aniversário da Intesol premiou o estudante Luan Sousa. com rede confeccionada pelos artesãos da Racaf

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol/Unilab), vinculada ao Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), promotora do Projeto Grife Algodão na Flor como fomentadora do Fundo de Participação Solidária da Rede de Arte, Cultura e Agricultura Familiar (Racaf), realizou a entrega do prêmio do sorteiro referente ao 5º aniversário da Intesol, ocorrido em dezembro/2018.

No evento de comemoração e realização da Feira Agroecológica de Natal da Unilab, foi sorteado pela coordenadora da Intesol, Clébia Freitas, uma rede artesanal confeccionada pelas produtoras da Racaf com restos de tecidos.

Participaram do sorteio 247 pessoas que estavam presente à Feira, ocorrida em 13 de dezembro, no Campus da Liberdade/CE. O ganhado, Luan de Oliveira Sousa, aluno da escola de ensino médio Dr. Brunilo Jacó, de Redenção/CE, recebeu o prêmio, na tarde desta quarta-feira (16).

Produtos comercializados pelos produtores de assentamentos do Incra/CE

Neste edição, participaram famílias de agricultores de dez assentamentos do Incra/CE, cuja ação está previstas no Acordo de Cooperação Técnica (ACT), firmado em 2016 entre a Unilab e o Incra no Ceará.

Sobre a Feira Agroecológica

A feira realizada da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol/IDR) e coordenada pela professora do IDR, Fernanda Schneider, é aberta ao público e tem o apoio do Edital Proex 04/2017 – Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (PIBEAC/2018) e do Projeto de Segurança Alimentar e Nutricional (Consan/CPLP), juntamente com os grupos produtivos da Rede de Arte Cultura e Agricultura Familiar (Racaf). A ação visa contribuir e conduzir para a produção e consumo ético com sustentabilidade, além de realizar a comercialização de produtos do artesanato.

Matéria relacionada: Feira Agroecológica de Natal terá participação de agricultores assentados da região, amanhã (13)