Projeto exibe “Bando, um filme de:” e promove roda de conversa com integrantes do Bando de Teatro Olodum

Data de publicação  18/01/2019, 14:55

Na próxima terça-feira (22), o Projeto de Extensão CineMalês dá início às atividades de 2019. Para abrir o calendário, será exibida a estreia do longa-metragem “Bando, um filme de:“. O evento será realizado no Auditório do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, a partir das 18h.

Dirigido por Lázaro Ramos e Thiago Gomes, trata-se de um documentário poético sobre os 28 anos de trajetória do Bando de Teatro Olodum na construção de um teatro afrografado, político e social. A ideia é compartilhar um baú de memórias, fotos e vídeos, além de entrevistas com o Bando, colaboradores e convidados.

Além da exibição do filme, o encontro contará com uma roda de conversa com integrantes da CIA do Bando de Teatro Olodum, que tem mais de 20 anos ininterruptos de atuação, fazendo parte da história do teatro baiano. “Nascido no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, a companhia, formada por atores exclusivamente negros, é considerada a mais consolidada do atual cenário teatro baiano”, explica a organização do Projeto CineMalês. “É uma das poucas a manter um corpo estável, com elenco, diretores e técnicos. Em sua trajetória, o Bando construiu e consolidou uma dramaturgia e estética próprias, tendo o negro e sua tradição sociocultural como matéria-prima de seus espetáculos”, completa.

Sobre o longa

Título: BANDO, UM FILME DE:
Direção: Lázaro Ramos e Thiago Gomes
País: Brasil