Unilab oferta 352 vagas para novos estudantes, 50% para candidatos oriundos de escolas públicas

Data de publicação  21/01/2019, 15:15

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) oferta 352 vagas para novos estudantes, em 13 cursos, via Processo Seletivo Sisu/Unilab 2019.1. As inscrições começam nesta terça-feira (21) e se estendem até a sexta-feira (25). 50% das vagas se destinam a candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas na modalidade ação afirmativa.

As vagas estão disponíveis para os cursos de Administração Pública, Agronomia, Enfermagem, Engenharia de Energias, Humanidades, Letras – Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Engenharia de Computação, Física, Matemática e Química, no Ceará, e Humanidades e Letras – Língua Portuguesa, na Bahia.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo o estudante que tenha participado do Enem 2018. O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga.

50% das vagas estão destinadas a candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas na modalidade ação afirmativa. Podem se candidatar a essas vagas os candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares ou no âmbito da modalidade de educação de jovens e adultos ou ainda candidatos que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Enem, do Encceja ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

A Unilab disponibilizará espaço e equipamento em suas dependências, com acesso à Internet, para inscrições de candidatos, respeitando-se o horário de funcionamento dos setores. Confira os locais exatos no edital.

A pré-matrícula dos candidatos selecionados ocorre nos dias 31/1 e 1º e 4/2. O período letivo 2019.1 tem início em 6 de maio deste ano.