Grupo de Estudo realiza palestra sobre “Como combater a fuga de cérebros tomando Amílcar Cabral como exemplo”, nesta sexta-feira (25)

Data de publicação  23/01/2019, 10:50

“Como combater a fuga de cérebros tomando Amílcar Cabral como exemplo”, esta será a temática apresentada pelo Grupo de Estudo e Pesquisa Amílcar Cabral (GEPAC), nesta sexta-feira (25), a partir das 14h30, no Auditório do Bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Segundo os coordenadores do Gepac, instituído e dirigido por estudantes guineenses da Unilab, a palestra será um espaço de aprendizagem e reflexão, com a proposta de um novo caminho, cujo destino é a aprendizagem com a história que, pese embora não se repete, dá as gerações uma luz sobre o seu presente, permitindo-lhes compreender, tirar ilações dos erros e acertos do passado, para assim encontrar o alento necessário para enfrentar o presente, na contínua luta por um futuro mais próspero.

Amílcar Cabral no Mundo

Mais do que figura de proa da nossa história, Amílcar Cabral é hoje, por si só história – da Guiné-Bissau, de Cabo-Verde, da África e do Mundo! História pela qual podemos muito beber e inspirar; sob diversos prismas. E hoje, importa para nós o prisma da sua liderança, do seu serviço prestado a todos nós.