Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Propae promove campanha “Janeiro das Emoções – Quem cuida da mente cuida da vida”

Data de publicação  25/01/2019, 10:22
Postagem Atualizada há 5 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

No período de 28, 29 e 31 de janeiro, o Serviço de Atenção Psicossocial (Satepsi) e o Núcleo de Assistência à Saúde Estudantil, oferecido pela Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), através da Coordenação de Assistência à Saúde do Estudante (Coase), vão promover ações destinadas ao despertar da consciência sobre a relevância cotidiana de cuidados com a saúde mental.

“Janeiro das Emoções – Quem cuida da mente cuida da vida” é uma campanha conhecida mundialmente como: “Janeiro Branco”, que se  dedicada a dar destaque aos temas da Saúde Mental. É preciso lembrar que a subjetividade tem lugar central no nosso funcionamento enquanto seres humanos.

Na Unilab, a campanha se chama “Janeiro das Emoções” e tem o intuito de chamar a atenção para questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais em meio a tantas exigências do cotidiano universitário, focando na prevenção e no incentivo à busca por profissionais especializados quando necessário.

Convidamos a comunidade acadêmica a pensar sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

As intervenções acontecerão no Campus da Liberdade e na Unidade Acadêmica dos Palmares, com abordagens interativas nas filas dos Restaurantes Universitários (RU), próxima segunda e terça-feira (28 e 29), além da Oficina de Autocuidado que será na quinta-feira (31), das 13h30 às 15h, na sala 304, Bloco III, da Unidade Acadêmica dos Palmares, sem necessidade de inscrição, contudo, sujeito a lotação da sala.

Categorias