“Rotas das Culturas” vai à 1ª Festa Literária da Diversidade Sexual. Haverá ônibus

Data de publicação  28/01/2019, 10:31

O Projeto de Extensão “Rotas das Culturas” vai à 1ª Festa Literária da Diversidade Sexual (Flids), que ocorrerá dias 1º e 2 de fevereiro, no Centro de Cultural Belchior, em Fortaleza/CE. Inscreva-se.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) disponibilizará um ônibus para os estudantes interessados em participar da visitação em 1º de fevereiro. O transporte sairá do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 11h30, com retorno previsto para as 21h. Estão disponíveis 40 vagas. Para confirmar a vaga no ônibus da Unilab, os estudantes deverão preencher este formulário eletrônico.

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), responsável pela organização do projeto, recomenda aos participantes que levem uma garrafa com água e lanche.

Palestra com professora Jo A-mi

Jo A-mi é artista visual e professora-pesquisadora do Instituto de Humanidades (Unilab-CE) e do Programa de Pós-Graduação em Artes da UFC. Ela estará na @flidsoficial   Trabalha com pesquisas e projetos de extensão nas áreas de Arte Contemporânea e Literaturas contemporâneas de Língua Portuguesa com discussões que passam por Arte Urbana/Cidade/Urbanidade, Gênero/Corpo/Erotismo, Escrita/Escritura/Poética. Coordenadora do ATELIÊ (Grupo de pesquisas e estudos interartes/Unilab). Tem participado de exposições/instalações artísticas e experimentado incursões com videoarte e documentário. Enquanto escritora, publicou os livros Pela Impermanência (2018) e Cor Adormecida (2012). Mantém um blog sobre as vivências em Arte Contemporânea na disciplina Expressões Artísticas e Estéticas Contemporâneas (Unilab-CE).

Sobre o evento

A 1ª Festa Literária da Diversidade Sexual (Flids) acontecerá em Fortaleza nos dias 1º e 2 de fevereiro de 2019. A Flids reunirá autores, obras, seminários, shows musicais, exposições, performances e outras ações culturais integradas, tendo como eixo uma inédita feira de literatura com temática voltada para a diversidade sexual, identidade de gênero, direitos civis e visibilidade cultural dos grupos LGBTI+. O palco será o Centro Cultural Belchior (CCBEL), na Praia de Iracema. De caráter pioneiro e simbólico para a promoção da cidadania, a Flids integra importantes valores no contexto atual: o evento colabora para o incentivo e fomento ao livro e à leitura, ao passo em que também se insere entre os movimentos que fazem do Ceará um importante polo de resistência e progressismo cultural, contribuindo para a defesa em torno da temática LGBTI+, que atuam pelo respeito à diversidade e à cultura de paz.