“Desafios, lutas e direitos das mulheres” será o assunto da Roda de Conversa promovido por grupos de extensão da Unilab

Data de publicação  30/01/2019, 12:30

Neste sábado (2), a partir das 10h, acontecerá a roda de conversa sobre os “Desafios, lutas e direitos das mulheres: experiências de jovens líderes brasileiras e africanas”, no Centro Criativo Bom Mix, situado à Avenida General Osório de Paiva, 5623, bairro Canindezinho, Grande Bom Jardim/CE.

O evento será promovido pelos grupos de extensão, pesquisa e educação “Diálogos Urbanos e Performarte”, o Grupo de Estudos e Pesquisas Amílcar Cabral (GEPAC), o Ponto de Memória do Grande Bom Jardim, o Maracatu Nação Bom Jardim e o Projeto Jovens Agentes da Paz, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), e da Rede de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável do Grande Bom Jardim (Rede DLIS do GBJ) e da Rede Internacional de Mulheres Africanas.

Entre os convidados: Nem Biai, Ingrid Rabelo, Medilanda Tubento, Andrelina Tunde, Dala Djop, Jezabel Gertrudes, Aneximandra da Silva, Andresa Vaz.

Pretende ser um espaço de valorização tanto da organização quanto da luta política de jovens mulheres que buscam enfrentar violações de direitos e conquista dos mesmos. Ao mesmo tempo, pretende impactar a formação das juventudes e dinamizar as interlocuções entre Universidade/Periferias, particularmente no território do Grande Bom Jardim, assim como entre Brasil e África. Contará com a participação de mulheres de países africanos e do território do Grande Bom Jardim, com intuito de promover uma discussão a cerca de temas que envolvem os feminismos em seus diferentes aspectos e contextos.