Curso de Línguas e Culturas Crioulas abre inscrições para estudantes e professores voluntários

Data de publicação  31/01/2019, 08:56

Projeto de Extensão “Curso de Línguas e Culturas Crioulas” abre novas turmas e vagas para novos professores voluntários, com oferta de 20 vagas, aos interessados em participar do curso, de base portuguesa, coordenado pelos estudantes advindos de países africanos. As inscrições acontecem até dia 8 de fevereiro (sexta-feira) e as aulas serão na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Redenção/CE.

A atividade é aberta a membros da comunidade acadêmica e à região do Maciço de Baturité, com aulas iniciadas em 15 de fevereiro (sempre as sextas-feiras), das 12h45 às 13h45. O curso tem carga horária de 15h, com direito a certificação através do Programa Institucional de Bolsas de Extensão de Línguas Estrangeiras e Portuguesa (Pibelpe/Proex), sendo coordenado pelo professor do Instituto de Literatura e Letras (ILL), Rodrigo Ordine.

Preencher os Formulários de Inscrições:  Estudantes e Professor Voluntário.

Para ser professor-voluntário, não há necessidade de experiência prévia. Basta ser fluente no idioma que gostaria de ensinar. Contamos com a participação de todos para fortalecermos ainda mais este projeto que está em funcionamento desde 2015.

Serão ofertadas 20 vagas para cada modalidade:

Módulo 1: Crioulo de Guiné Bissau
Módulo 1: Crioulo de São Tomé e Príncipe
Módulo 1: Crioulo de Cabo Verde
Módulo 1: Língua Changana de Moçambique
Módulo 1: Língua Kikongo / Kimdundo

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail (clcrioula@unilab.edu.br).

Saiba mais sobre o projeto.