Avaliação de cursos 2018.1 começa nesta segunda-feira (4)

Data de publicação  04/02/2019, 13:35

Nesta segunda-feira (4) terá início a Avaliação de Cursos da Unilab, referente ao semestre letivo 2018.1. A avaliação será realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), no qual discentes e docentes serão automaticamente notificados no momento do acesso.

A Avaliação de Cursos da Unilab está sendo realizada sobre a coordenação da Comissão Própria de Avaliação (CPA). A CPA é constituída por membros da comunidade acadêmica e da sociedade civil organizada, entre eles: docentes do quadro efetivo, provenientes das diferentes áreas do conhecimento contempladas na Unilab; representantes do corpo de servidores técnico-administrativos (TAEs); representantes do corpo discente; representantes da sociedade civil organizada.

A expectativa, segundo a CPA, é de que todos os docentes e estudantes participem desta Avaliação de Cursos. Mesmo considerando a instituição recente do processo, tem-se observado uma crescente adesão dos docentes e discentes, com destaque para a participação dos cursos de História (32,9%), Humanidades (33,2%), Matemática (38,2%) e Enfermagem (41,4%) na última edição.

Cabe ressaltar que a Avaliação de Cursos é um pré-requisito para o credenciamento, reconhecimento e acompanhamento periódico da qualidade dos cursos de graduação da Unilab. Esta verificação tem a finalidade de fomentar permanentemente a melhoria da qualidade da educação superior, sendo instituída recentemente como instrumento diagnóstico contínuo e sistemático na universidade, visando o levantamento de dados capaz de dar subsídio para o efetivo processo de gestão acadêmico-pedagógica dos cursos.

Resultados anteriores

Estão sendo estabelecidos ainda os fluxos de informação dos resultados das duas avaliações de curso anteriores no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa pela Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI. Em breve, o acesso será divulgado à comunidade acadêmica (docentes, discentes e coordenações de cursos).

Aguardamos sua participação nesse processo, sendo fundamental para a concretização do ciclo avaliativo na Unilab!