Colegiado de Pedagogia realiza debate sobre Drogas na próxima quarta-feira (6).

Data de publicação  05/02/2019, 18:34

O colegiado do Curso de Pedagogia convida para um debate com o tema “Drogas: controvérsias e perspectivas”, no próximo dia 6 às 18h30, quarta-feira, no Térreo do Bloco 3, Unidade Acadêmica dos Palmares. A atividade visa abrir o debate sobre as questões que cercam o tema das drogas na sociologia, na saúde, no direito e nos movimentos sociais, e esclarecer estudantes e demais membros da comunidade acadêmica sobre o assunto, com uma abordagem sob um ponto de vista científico, histórico e político. Além de abrir um debate sobre os motivos que levam diferentes pessoas ao uso de entorpecentes, as palestras buscam corrigir percepções erradas e discutir efeitos e complicações físicas e psicológicas que o abuso de certas substâncias – lícitas ou ilícitas – pode acarretar.

Conheça os palestrantes convidados:

Marcelo Ribeiro Uchôa (Universidade de Fortaleza), Doutor em Direito Constitucional (UNIFOR), ex-Secretário Adjunto Especial e Secretário interino de Políticas sobre Drogas do Estado do Ceará e ex-Coordenador Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará.

Marcílio Dantas Brandão, doutor em Ciências Sociais pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, e doutor em sociologia pela UFPE, atua principalmente no campo de teoria sociológica, juventude e movimentos sociais, tendo investigado controvérsias e reivindicações relativas à maconha.

Rafael Baquit Campos, médico atuante no CAPS AD de Caucaia e membro do Coletivo Intercambiantes Brasil e do Movimento Brasileiro de Redução de Danos.

Tamára Cesário da Silva, ativista da Marcha da Maconha Fortaleza e integrante da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (RENFA).