II Semana de Antropologia promove pré-evento nesta quarta (6)

Data de publicação  05/02/2019, 13:05
Nesta quarta-feira (6), a partir das 18h30, acontecerá o Pré-Evento da segunda edição da Semana de Antropologia da Unilab, no Auditório do Bloco Administrativo, do Campus Liberdade, em Redenção (CE).

A Semana de Antropologia da Unilab é um evento realizado desde 2018, através do Programa Pulsar, do curso de Antropologia e do Colegiado de Antropologia da Unilab, vinculados ao Instituto de Humanidades (IH/Unilab). Em sua segunda edição, a proposta é congregar pesquisadores, docentes e discentes entorno de discussões sobre a temática: “O Campo Profissional da Antropologia”.

Os grupos de trabalhos destes pesquisadores buscam desenvolver atividades ao longo do ano, além das atividades que serão concentradas entre os dias 13, 14 e 15 de maio.

Os debates têm início com o evento de Pré-evento com a palestra: “Pesquisa e Produção de Laudos Antropológicos”, ministrada por Pedro Martins, professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) no Centro de Artes, no Centro de Ciências Humanas e da Educação, bem como no Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental.

O pesquisador Pedro Martins é doutor em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), é membro Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e Diretor Científico do Instituto Egon Schaden (IES).

O Pré-Evento da II Semana de Antropologia está associado ao lançamento do novo Centro Interdisciplinar de Estudos de Gênero (CIEG/ Dandara).

Outras informações no site do Evento