Projeto de Extensão está com inscrições abertas para Oficina em Quadrinhos

Data de publicação  05/02/2019, 11:36

Estão abertas as inscrições para participar da Oficina em Quadrinhos, a primeira atividade de 2019 realizada pelo Projeto de Extensão “Um Tesouro chamado Nordeste: a arte do saber popular, da criação ao espetáculo”, que será ministrada por Milena Fernandes, graduada em Licenciatura em Artes Visuais pelo IFCE, dia 12 (próxima terça-feira), a partir das 14h, na Unidade Acadêmica dos Palmares, Bloco II, Andar 3º, sala 305, em Acarape/CE.

Os interessados devem preencher o Formulário Eletrônico o quanto antes. A carga horária de 4 horas e dá direito a certificação. A oficina tem o objetivo de apresentar ferramentas, compreender métodos e desenvolver caminhos para criação de narrativas visuais utilizando as histórias em quadrinhos como instrumento de contação de histórias, entendendo que não é preciso ser profissional para publicar de forma independente.

A coordenação do projeto solicita que somente devam se inscrever os estudantes que realmente tiverem disponibilidade de comparecer à oficina no dia e hora marcada, já que as vagas são limitadas, e assim não prejudique a quem atenda aos requisitos.

Sobre o Projeto

“Um Tesouro chamado Nordeste: a arte do saber popular, da criação ao espetáculo” é coordenado pelo professor Marcos Silva, vinculado ao Instituto de Humanidades (IH/Unilab).

O projeto é vinculado à Proex e consiste na promoção de atividades artísticas e culturais para a comunidade acadêmica e externa à universidade. Ele aborda, especificamente, a cultura nordestina, além de colocar em destaque um olhar sobre as raízes populares da cultura da nossa região.