“Diversidade Linguística, Ensino e Aprendizagem: Experiências e Desafios” será a temática do novo volume da Revista Mandiga

Data de publicação  06/02/2019, 14:14

A Revista Mandinga de Estudos Linguísticos, periódico acadêmico vinculado à Unilab, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), está no terceiro ano de publicação com o lançamento do primeiro volume, trazendo um dossiê temático com artigos, ensaios e resenhas sobre “Diversidade Linguística, Ensino e Aprendizagem: Experiências e Desafios”.

Em resumo, o dossiê temático traz a sala de aula como um ambiente, onde se configuram múltiplos tipos de relações que, certamente, interferem em algum grau na metodologia adotada pelo docente, nos seus ajustes e na sua maneira de lidar com os processos de Ensino e Aprendizagem. Diante disso, nesta edição, a revista Mandinga contemplará artigos experimentais, de revisão, além de resenhas sobre  as experiências e desafios do processo de ensino e aprendizagem em contextos de diversidade linguística.

A publicação está inserida dentro de um contexto amplo de estudos sobre a linguagem, e tem o compromisso de divulgar pesquisas, que abordem questões relacionadas a políticas linguísticas, à linguística teórica e aplicada. Assim, a publicação atende, de forma mais imediata, à comunidade científica interessada nas questões linguísticas dos países da lusofonia.

Contribuição com textos inéditos

Os interessados em encaminhar textos para análise têm até o dia 02 de abril para enviar as contribuições inéditas de graduandos, graduados e pós-graduados na área e afins. Os trabalhos submetidos devem estar formatados de acordo com as Diretrizes para os autores, e encaminhados dentro da própria plataforma digital da Mandinga.

Confira os demais volumes!