I Semana do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais do Campus dos Malês ocorre de 11 a 15 de fevereiro

Data de publicação  08/02/2019, 13:53

A I Semana do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, ocorre de 11 a 15 de fevereiro, na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Confira a programação completa.

Esta I Semana apresenta as produções e as reflexões do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais desse campus. O curso, cuja primeira turma ingressou no 1º semestre de 2017, vem afirmando seu compromisso com a formação de profissionais de ensino na área de Ciências Sociais, entendendo que a formação crítica, aberta à dialogicidade, às múltiplas perspectivas epistemológicas de apreender o mundo, é o instrumento fundamental para a conquista de um mundo mais justo e mais acolhedor em relação às diversidades e à busca de equilíbrio e justiça social.

Durante seus cinco dias de duração, a I Semana do Curso de Licenciatura em Ciências Sociaispromoverá conferências, oficinas, mesas-redondas, lançamento de livros e apresentação de trabalhos dos discentes, abordando diversos temas que atravessam nossa formação e trajetória enquanto educadores formando outros educadores, no campo das Ciências Sociais. Na programação, destaca-se a questão da educação  e produção de uma ciência antirracista, na perspectiva da África e suas diásporas; o diálogo de saberes, relações étnico-raciais no campo educacional; o enfrentamento  do sexismo e da homofobia e a educação frente às novas tecnologias.