Projeto “Rotas das Culturas” vai ao lançamento do livro do poeta Geraldo Amâncio

Data de publicação  11/02/2019, 13:13

No dia 13 de fevereiro, o Projeto “Rotas das Culturas” levará os estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) para o lançamento do novo livro do poeta Geraldo Amâncio, em Fortaleza/CE, no Restaurante Caravelle. Trata-se de uma pequena e delicada obra infantojuvenil, transfundindo em poema o lírico tema do livro “O Pequeno Príncipe”, clássico de Antoine de Sait-Exupéry.

A Unilab disponibilizará um ônibus para o traslado dos estudantes interessados em participar do lançamento da obra. O ônibus sairá do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 18h, com retorno previsto para as 22h. Estão disponíveis 20 vagas. Para garantir a sua vaga, preencha o formulário.

Sobre Geraldo Amâncio

Amâncio nasceu no sertão do Município do Cedro, e por esforços próprios se tornou um autodidata, exímio articulador da língua pátria, escrita e falada, cuja gramática ele domina na sua forma clássica, o que lhe dá respaldo para aplicar em sua obra e em seus versos telúricos o linguajar do nosso campônio, com muita propriedade de com grande beleza.

O poeta tem inúmeros livros publicados, quase todos escritos em versos, inclusive biografias de Virgulino Ferreira, o Lampião, e de Antonio Conselheiro. Tem ainda uma autobiografia e um livro didático intitulado “100 Dúvidas de Português”.

Projeto  “Rotas das Culturas”

“Rotas das Culturas” é um projeto coordenado pelo servidor Nixon Araujo, que vai além de visitas, com intervenções, produções e versões baseadas no contato com experiências e também vivências culturais em variadas linguagens artísticas e culturais. Além disso, promove visitação a exposições de arte, aldeias quilombolas, entre outros, visando à produção de releituras e versões através de fotos, colagens, pinturas, vídeos e poesias.

Para outras informações, entrar em contato com a secretaria da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), pelo e-mail nixonaraujo@unilab.edu.br.