Seminário enfoca a Venezuela e a retórica do Império, Neocolonialismo e Democracia

Data de publicação  12/02/2019, 11:03

Ocorre nesta quinta-feira (14) o seminário “A Retórica do Império, Neocolonialismo e Democracia na África e América Latina: O Caso da Venezuela”, com o objetivo de discutir a crise política e econômica na Venezuela, privilegiando a análise do papel dos Estados Unidos na América Latina e na África do ponto de vista da construção histórica e sociológica. Será às 14h, no auditório do bloco administrativo, Campus da Liberdade, em Redenção/CE. Haverá certificação de quatro horas.

Participam o professor Sebastião André Alves (organizador do evento) e os estudantes Alexandrino Moreira (Mestrado), André Lopes Júnior (Sociologia); Wilson Sanca (Antropologia) e Policarpo Caomoque (Sociologia).

Os amparos teóricos do seminário são Raymond Aron, “Paz e Guerra entre as Nações”, e Hans Morgenthau, “A Política entre as Nações – A Luta pelo Poder e pela Paz”.

O evento é promovido pelo projeto de extensão O Poder Global em Cena: Os Desafios do Desenvolvimento e da Democracia na África e na América Latina e pelo curso de Sociologia. O evento é organizado pelo professor Sebastião André Alves.