Grupo Uniculturas abre inscrições para o II Concurso de Talentos da Unilab (Unitalentos)

Data de publicação  19/02/2019, 14:46

Em comemoração ao seu segundo ano de criação, o Grupo Uniculturas realiza a segunda edição do Concurso de Talentos (Unitalentos), no próximo dia 12 de março, a partir das 19h, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE. Confira o edital.

As inscrições vão até 5 de março, exclusivamente neste formulário eletrônico, com oferta de 20 vagas para apresentações individuais ou em grupo. O evento é aberto à comunidade acadêmica (estudantes, técnicos e docentes da Unilab) e comunidade externa.

Segundo o edital, a confirmação das inscrições somente se efetivará após o pagamento da taxa de inscrição (ver Item 2.4 do edital), como taxa de contribuição para a realização do evento – R$ 10 para inscrição de apresentações individuais e R$ 20 para apresentações em grupo.

O evento é promovido pelo grupo cultural Uniculturas, coordenado pelo professor do Instituto de Humanidades (IH), Ricardo Nascimento, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), e fará parte da programação da segunda “Mostr`Arte Cultural: Unidos pela Integração”. Para o representante do Uniculturas, Gislailson Cá, o concurso de talentos é uma oportunidade de conhecermos e desvendarmos os talentos existentes na universidade. “A iniciativa de criar o concurso de talentos é baseada na oportunidade de conhecermos as habilidades artísticas que temos na Unilab e, acima de tudo, incentivar a interação cultural entre os indivíduos que dela fazem parte”, finaliza.

Serão contempladas performances musicais, teatrais, de dança, assim como outros trabalhos artísticos. Os três primeiros colocados serão premiados com os seguintes prêmios: 1° lugar: R$ 100,00 em dinheiro mais um tecido africano; 2° lugar: 1 tecido africano mais um livro do escritor Gislailson Cá; e o 3° lugar: um kit de cosméticos mais quinze dias de Restaurante Universitário grátis.

A comissão organizadora do evento informa que todos os participantes devem ficar atentos às informações e exigências do edital (que se encontra em anexo). Após o encerramento das inscrições, todos os participantes serão convocados para uma reunião antes da realização da competição.
A II Mostr’Arte Cultural: Unidos pela Integração acontecerá entre os dias 12, 13 e 14 de março, no Campus da Liberdade e Unidade Acadêmica dos Palmares, com apresentações de danças, desfiles, teatro, músicas, oficinas de línguas e danças africanas, mesas-redondas com temáticas voltadas para a cultura e identidade, dentre outras apresentações.

Do Grupo Uniculturas

Fundado em 9 de março de 2017, atualmente com 102 membros, o grupo de Extensão Uniculturas: Unidos pela Integração busca divulgar, valorizar e integrar as culturas dos países membros da Unilab: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, pautando-se em sete eixos temáticos: danças, desfile, teatro, poesias, músicas, palestras e minicursos. Ao mesmo tempo, em consonância com as diretrizes da universidade, o grupo objetiva aproximar a comunidade externa da universidade por meio de apresentações culturais diversificadas e, com isso, promover o esclarecimento e demostrar o que esse continente tem de melhor, apresentando, assim, um novo lado dessa África ainda pouco conhecida além de suas fronteiras.

Outras informações pelo e-mail: grupouniculturas@gmail.com.