Proex abre inscrições para vagas de Monitoria Voluntária às atividades de Arte e Cultura e do IV Festival das Culturas da Unilab

Data de publicação  12/03/2019, 10:16

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (PROEX) está com inscrições abertas, até dia 22 (sexta-feira), para seleção de discentes dos cursos de graduação da Unilab para atuarem como monitores voluntários de Arte e Cultura da Proex (atividades institucionais entre abril de 2019 a março de 2020) e no IV Festival das Culturas da Unilab 2019, em todos os campi da Unilab (Ceará e Bahia).

Conforme Edital Proex nº 02/2019, serão seis vagas para monitores efetivos e seis vagas para cadastro de reserva. Sendo três vagas para o Ceará e três vagas para a Bahia, objetivando preencher vagas para monitoria voluntária nas atividades de Arte e Cultura da Proex, tendo como principal função a participação no planejamento e execução de ações permanentes deste setor e ações extras de apoio aqui desempenhadas.

Os interessados deverão preencher o Formulário Eletrônico e anexar o comprovante de matrícula no período letivo atual, currículo lattes e uma breve carta de apresentação, descrevendo os interesses em participar da atividade de monitoria de Arte e Cultura.

A Coordenação de Arte e Cultura articula atualmente diferentes ações institucionais permanentes: Unilab Cultural, a Celebração das Independências dos Países membro do projeto Unilab, a Comemoração do Dia da África, o Movimenta, o Rota das Culturas, o Lamparina de Histórias e o Festival das Culturas – além de apoios a projetos e ações de servidores e membros da comunidade externa.

Já o Edital Proex nº 04/2019 traz as inscrições para monitores voluntários no IV Festival das Culturas da Unilab 2019, em todos os campi da Unilab. Com oferta de 80 vagas para monitoria voluntária, sendo 40 vagas para Ceará e 40 vagas para a Bahia.

Conforme Aditivo I do Edital nº 04/2019, o preenchimento das 80 vagas para monitoria voluntária, metade destinadas somente aos estudantes da Unilab do Ceará e a outra metade para a Bahia, assim distribuídas:

Das 40 vagas, cinco (5) vagas serão destinadas a estudantes do Instituto Federal da Bahia (IFBA) e outras cinco (5) vagas a estudantes da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), para atuar exclusivamente nas atividades organizadas a partir do Campus dos Malês.

O prazo também será até dia 22, com preenchimento da Ficha de Inscrições, além de informar o horário que estuda e que está disponível para as atividades de monitoria, assim como anexar o comprovante de matrícula no período letivo atual e breve carta de apresentação (descrevendo os porquês do seu interesses em participar das atividades de Monitoria do IV Festival das Culturas da Unilab 2019).

As inscrições com preenchimento incompleto do Formulário de Inscrição e/ou fora dos padrões deste edital serão indeferidas. Na hipótese de haver duas inscrições, será considerada apenas a última inscrição. Os Resultados Finais destas seleções de monitores voluntários serão divulgado na página da Proex, a partir do dia 1º de abril.

Confira os Editais:

Edital nº 02/2019