Ciclo Temático de Leituras sobre Juventudes e Políticas Públicas realiza atividade, nesta quinta (14)

Data de publicação  13/03/2019, 14:26

A segunda sessão do Ciclo Temático de Leituras sobre Juventudes e Políticas Públicas acontecerá nesta quinta-feira (14), a partir das 14h, no bloco didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A discussão traz a temática “Juventudes e políticas públicas: comentários sobre as concepções sociológicas de juventude”, do professor da Universidade Federal de Alfenas/MG (Unifal-MG), sociólogo e doutor em Ciências Sociais, Luís Antônio Groppo.

Sobre o GERE

O Grupo de Pesquisa e Extensão sobre Relações Étnico-Raciais, Gênero e Educação (GERE), em parceria institucional da Uece/Unilab, é coordenado pela professora do curso de Licenciatura em Sociologia (IH/Unilab), Alda Sousa e da professora do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Michely Peres de Andrade.

O Grupo congrega docentes e discentes das universidades públicas (Unilab e Uece)  interessados em pesquisar e intervir sobre temas relacionados a questão étnico racial e de gênero em espaços de educação formal e não-formal. Inclui-se interlocuções com as metodologias de ensino, o currículo
escolar, as artes, a infância, a adolescência e as juventudes. Busca ampliar um diálogo interinstitucional e interdisciplinar, atuando nas seguintes linhas de pesquisa e extensão: Educação, Gênero e Sexualidade; Educação e Relações Étnico-Raciais; Culturas escolares, Juventudes e Ensino Médio.

Outras informações pelo e-mail do GERE (gere.unilab.uece@gmail.com).