Próximo domingo (17), o Torneio de Futsal, organizado pela ASEA/BA, realizará mais uma rodada entre equipes.

Data de publicação  13/03/2019, 13:46

Neste domingo (17), acontecerá mais uma rodada de jogos entre as equipes dos cursos de Ciências Sociais e de Relações Internacionais, da nova temporada do Torneio de Futsal 2019, organizado pelo Departamento de Esporte e Lazer da Associação de Estudantes e Amigos da África (ASEA/Unilab/Ba), começou no mês passado, dia 03 e tem previsão de termina no domingo (24).

Durante este semestre, o curso de Relações Internacionais, do Campus do Malês/BA, entrou para defender o título conquistado no semestre passado. Até momento, apenas dois cursos garantiram a passagem para semifinal, a equipe do curso de Ciências Sociais com a de Relações Internacionais , totalizando 8 pontos. Ambas vão jogar no próximo domingo (17), para decidir o primeiro lugar do grupo e outras duas vagas já foram decididas.

A temporada de 2019 está com o torneio está mais disputado em relação ao semestre passado, apesar de poucas equipes estarem ganhando com resultados que levaram ao empate.

Campeonato de Futsal 2019, com participação de estudantes de diversos cursos do Campus dos Malês/BA.

Em 2016, no torneio de “25 de Maio”, a ação passou a contar com participação de um time da comunidade são-franciscana e da igreja evangélico da Batista Shalom, com o objetivo de promover a ampla mobilização dos estudantes universitários e a comunidade da região em torno do esporte principalmente do futsal. Assim como fortificar laços de amizade e integração entre eles. Também pretendemos sensibilizar os estudantes e a comunidade externa sobre a importância da pratica esportiva na melhoria da nossa saúde mental e física.

Entres os estudantes que se destacam neste campeonato, Yuran, jogador do curso de Letras está liderando a lista de melhores marcadores, com a soma de oito gols, seguido pelos estudantes: Fernando, da Pedagogia; Nemésio, de Relações Internacionais e Magno, de História, todos com quatro gols.

Torneio de Futsal do Malês, novas conquistas, novas participações e o valor da participação.

Sobre o torneio e a Associação

O departamento de Esporte e Lazer da Associação de Estudantes e Amigos da África (ASEA, desde a sua criação, vem organizando torneios de futsal entre estudantes de diferentes nacionalidades que compõem a Unilab da Bahia.

Esses eventos são como forma de celebrar as independências dos países que fazem parte do projeto Unilab, nomeadamente: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, como também, para comemorar o Dia da África (25 de maio).