Nota em solidariedade às vítimas do ciclone tropical Idai

Data de publicação  18/03/2019, 12:55

Na última sexta-feira, o ciclone tropical conhecido como Idai alcançou o leste do Zimbábue causando severos problemas, e afetando também regiões de Moçambique e Malauí. Muitos dos locais atingidos encontram-se sem energia e sem comunicação. Além de enchentes e destruição, somam-se mais de 200* mortos, e várias dezenas continuam desaparecidos.  Diante das graves notícias, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), que em sua atuação busca contribuir para a cooperação entre nações, notadamente do continente africano, vem externar seu pesar e reafirmar solidariedade a todas as vítimas do desastre.

*Estima-se que os dados ainda podem aumentar, em virtude do grande número de desaparecidos.