Curso de Engenharia de Computação da Unilab realiza Aula Inaugural, próxima sexta (29)

Data de publicação  20/03/2019, 11:28
O Curso de Engenharia de Computação da Unilab realiza, na próxima sexta-feira (29), sua Aula Inaugural, a partir das 9h, no Auditório 1 do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

A temática da Aula inaugural visa apresentar a estrutura do curso, com dados e experiências profissionais, além do valor da atuação do Engenheiro de Computação no mercado de trabalho do Brasil e no segmento internacional.

A palestra contará como convidado, o atual presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), engenheiro civil, pesquisador, doutor em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e professor Emérito do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Tarcísio Haroldo Cavalcante Pequeno.
Professor Emérito da UFC e presidente da Funcap
Entre as autoridades convidadas, a participação do Reitor da Unilab, Alexandre Cunha Costa, do diretor e do vice-diretor do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS), George Leite Mamede e Hermínio Miguel de Oliveira Filho, da diretora do Instituto de Educação à Distância (IEAD), Maria Cristiane Martins de Souza, e do coordenador do Curso de Engenharia de Computação desta universidade, João Paulo do Vale Madeiro.

Sobre o curso

Segundo o Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação em Engenharia de Computação da Unilab, aprovado sob a Resolução nº 20/2018/Consuni, de 16 de julho de 2018 e Portaria no e-MEC 202018 de 16/07/2018, o Curso de Engenharia de Computação tem duas entradas anuais, a primeira com 40 discentes e a segunda com 40 discentes, perfazendo um total de 80 ingressantes. A meta institucional é que 50% dessas vagas sejam ocupadas por discentes dos países lusófonos.

O funcionamento do curso é integral, na modalidade de ensino presencial. A integralização do currículo exige o cumprimento de carga horária total de 4030 horas, distribuídas nos cinco anos do curso. Conta 24 docentes de diferentes formações, entre Mestres e Doutores (maioria), no regime de 40h (DE).

O Curso de Graduação em Engenharia tem como perfil do formando egresso/profissional o engenheiro, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.