Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Curso de Engenharia de Computação da Unilab realiza Aula Inaugural, próxima sexta (29)

Por Equipe de Comunicação Unilab
Data de publicação  20/03/2019, 11:28
Postagem Atualizada há 7 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
O Curso de Engenharia de Computação da Unilab realiza, na próxima sexta-feira (29), sua Aula Inaugural, a partir das 9h, no Auditório 1 do Campus das Auroras, em Redenção/CE.
 
A temática da Aula inaugural visa apresentar a estrutura do curso, com dados e experiências profissionais, além do valor da atuação do Engenheiro de Computação no mercado de trabalho do Brasil e no segmento internacional.
 
A palestra contará como convidado, o atual presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), engenheiro civil, pesquisador, doutor em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e professor Emérito do Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), Tarcísio Haroldo Cavalcante Pequeno.
Professor Emérito da UFC e presidente da Funcap
Entre as autoridades convidadas, a participação do Reitor da Unilab, Alexandre Cunha Costa, do diretor e do vice-diretor do Instituto de Engenharias e Desenvolvimento Sustentável (IEDS), George Leite Mamede e Hermínio Miguel de Oliveira Filho, da diretora do Instituto de Educação à Distância (IEAD), Maria Cristiane Martins de Souza, e do coordenador do Curso de Engenharia de Computação desta universidade, João Paulo do Vale Madeiro.

Sobre o curso

Segundo o Projeto Político-Pedagógico do Curso de Graduação em Engenharia de Computação da Unilab, aprovado sob a Resolução nº 20/2018/Consuni, de 16 de julho de 2018 e Portaria no e-MEC 202018 de 16/07/2018, o Curso de Engenharia de Computação tem duas entradas anuais, a primeira com 40 discentes e a segunda com 40 discentes, perfazendo um total de 80 ingressantes. A meta institucional é que 50% dessas vagas sejam ocupadas por discentes dos países lusófonos.

O funcionamento do curso é integral, na modalidade de ensino presencial. A integralização do currículo exige o cumprimento de carga horária total de 4030 horas, distribuídas nos cinco anos do curso. Conta 24 docentes de diferentes formações, entre Mestres e Doutores (maioria), no regime de 40h (DE).

O Curso de Graduação em Engenharia tem como perfil do formando egresso/profissional o engenheiro, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais, com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

Categorias