Na Bahia, Pré-festival das Culturas e Concurso de Novo Talento Musical do Festival abre inscrições até 8 de abril.

Data de publicação  21/03/2019, 10:24

Durante a quarta edição do Festival das Culturas da Unilab a Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) está promovendo o 1º Concurso de Novos Talentos Musicais 2019,  na Bahia, através da Camada Pública nº 01/2019 – Proex/Unilab/BA, com inscrições até o dia 8 de abril.

A primeira edição do Concurso de Novo Talento Musical 2019 da Unilab vai oferecer 16 vagas na fase de pré-seleção dos municípios baianos: São Francisco do Conde, Candeias e Santo Amaro, que são parceiros no Pré-Festival.

Os interessados deverão entregar virtualmente as propostas de atividades artísticas e culturais à Coordenação da Arte e Cultura (Cac-Proex), por meio do Formulário Eletrônico até o dia 8 de abril. É necessário anexar vídeo cantando música autoral, relacionada à temática do IV Festival das Cultuas da Unilab – “África Sertaneja: Ancestralidade Africana e Indígena na Cultura Nordestina” e atendendo outros requisitos solicitados na Chamada Pública.

Conforme o cronograma do Pré-Festival, as atividades vão acontecer, entre os dias 3, 15 e 16 de maio, em Santo Amaro, no dia 10 em Candeias dia 17 em São Francisco do Conde, com apresentações de vários segmentos.

O 1º Concurso de Novos Talentos Musicais da Unilab que vai premiar o campeão (violão) e o vice-campeão (pandeiro artesanal) de cada município. Os quais, posteriormente, vão disputar a final no IV Festival das Culturas na cidade de São Francisco do Conde, dia 24 de maio.

Outras informações, requisitos solicitados e realização das inscrições, diretamente no Edital da Chamada do Concurso ou pelos contatos: e-mail (extensaoartecultura-sfc@unilab.edu.br) e telefone (71) 3651-8259.

Chamada Pública – Concurso de Novos Talentos do IV Festival das Culturas da Unilab.

Sobre o IV Festival das Culturas

O IV Festival das Culturas da Unilab acontecerá no período de 22 a de 24 de maio de 2019. Está com inscrições aberta, até dia 31 de março, para os interessados em participar da Chamada Pública “Artista na Unilab”, apra os públicos da universidade, artistas e produtores dos vários segmentos e linguagens (teatro, dança, música, literatura, artes visuais, audiovisual, artesanato, circo, tradição, artes integradas), com participação nas atividades culturais programadas para o exercício de 2019/2020.

As atividades serão desenvolvidas no IV Festival das Culturas da Unilab, Unilab Cultural e outras atividades da Coordenação de Arte e Cultura (Cac/Proex). Confira outras informações estão disponíveis no Portal do IV Festival das Culturas Unilab.

Matéria relacionada: PROEX abre edital para propostas de ações artístico-culturais e técnico-científicas na Unilab em 2019/2020