Projeto Ciência Itinerante abre inscrições para seleção de 196 monitores universitários e/ou graduados

Data de publicação  21/03/2019, 13:59
Projeto Ciência Itinerante, realizado pela Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece)

Até o dia 29 de março, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Monitores do Projeto Ciência Itinerante, realizado pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Serão selecionados 196 monitores, que formarão um cadastro reserva para apresentar experimentos científicos e tecnológicos em suas respectivas áreas de estudo durante visitas do ônibus-laboratório às 14 macrorregiões do Estado.

Confira o edital e no adendo I para monitores do Projeto de Popularização da Ciência.

Serão selecionados universitários e/ou graduados dos cursos de biologia, química, física, sistemas de informação, dentre outros. A seleção será feita a partir dos seguintes quesitos: análise documental, análise do projeto e análise do vídeo do experimento.

Serão ofertadas 14 (quatorze) vagas de cadastro reserva por região das 14 macrorregiões a serem visitadas, num total de 196 vagas, distribuídas entre as 7 áreas de conhecimento (Biologia, Química, Física, Matemática, Tecnologia da Informação, Tecnologias Assistivas e Potencialidade da região(uso de recurso característico da região e com geração de resultados que favoreçam a localidade).

O valor do auxílio financeiro dos trabalhos será feito por meio de diárias que variam de R$ 200 a R$ 312, dependendo da fonte financiadora do Projeto.

A convocação dos candidatos selecionados será feita por telefone, e-mail e/ou pelo site do Secitece, conforme a demanda. O resultado final com os nomes dos selecionados será divulgado no dia 2 de maio.

Sobre o Projeto

O projeto Ciência Itinerante é uma iniciativa do Programa de Popularização da Ciência, desenvolvido pela Secitece, que busca levar o conhecimento científico para crianças e jovens de todo o Estado. É composto por um ônibus-laboratório especialmente projetado e por monitores que realizam demonstrações e experimentos nas mais diversas áreas do conhecimento.