A obra Ciensibilizando da equipe do Icen será lançada nesta terça-feira (26)

Data de publicação  26/03/2019, 12:21

Docentes e estudantes do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen/Unilab) vão lançar o segundo livro produzido em parceria nesta terça-feira (26), a partir das 13h, no Auditório 1 do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

O título do livro “Ciensibilizando: Diversificando o ensino-aprendizagem de Ciências” traz a traz uma compilação de reflexões e relatos sobre a formação docente e práticas educativas no ensino de Ciências. Ensinar Ciências nos dias atuais é um grande desafio para o professor, sendo necessário estimular os alunos com estratégias pedagógicas diferenciadas.

A primeira edição da obra, publicada pela Editora CRV, apresenta as experiências obtidas a partir de projetos de pesquisa, ensino e extensão no âmbito do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (Icen/Unilab), a qual está fundamentada com as diretrizes gerais da universidade.

Os trabalhos apresentados foram coordenados pela professora do Icen, Lívia Paulia Dias Ribeiro e desenvolvidos no Maciço de Baturité, discutindo a divulgação científica como ferramenta de inclusão social e a formação docente e a escolha da profissão, especificamente os professores de Ciências da Natureza, as dificuldades e as perspectivas na atual conjuntura da Educação Brasileira.