Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (PAIE) abre inscrições até dia 28

Data de publicação  26/03/2019, 10:27

A Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) e a Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst/Unilab), abrem prazo de inscrições, conforme edital nº 01/2019, para o seletivo do Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (PAIE) até esta quinta-feira (28), para as entradas de 2019.1 e de 2019.2

As inscrições para participar do Processo Seletivo de candidatos ao Programa de Tutoria de Estudantes Estrangeiros ficam disponíveis até quinta-feira (28), no horário das 8h às 12h, e das 13h às 16h.

No Ceará, os estudantes devem  comparecer à Seção de Acolhimento e Acompanhamento (SAA/Proinst), Sala 103, Bloco III, da Unidade dos Palmares, Acarape/CE. Na Bahia, as inscrições serão recebidas na Propae do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

Para participar do processo seletivo o candidato deverá preencher formulário padrão, disponível na Seção de Acolhimento e Acompanhamento (SAA/Proinst), assiná-lo e anexar fotocópia da documentação exigida.

Vagas

São ofertas 10 vagas com bolsa (três tutores para Bahia e sete tutores para Ceará). Para voluntários, são ofertadas seis vagas (três tutores voluntários para Bahia e três tutores voluntários para Ceará).

Confira no Edital nº01/2019 com os critérios para o preenchimento de vagas no PAIE, para as entradas de 2019.1 e de 2019.2.

O resultado final do processo seletivo para o preenchimento das vagas no PAIE será publicado no dia 03 de abril 2019, no Portal da Unilab.

Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (PAIE)

O processo de acolhida dos estudantes estrangeiros é uma ação conjunta entre as Pró-Reitorias acadêmicas da instituição, tendo à frente a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (PROPAE), através do Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (PAIE), criado a partir da Resolução Nº 28, de 18 de Novembro de 2014.

Através do PAIE o estudante é acompanhado, orientado e apoiado no que diz respeito a sua integração à vida acadêmica, acomodação, regularização junto aos órgãos competentes, registros acadêmicos, procedimentos de saúde e inserção no Programa de Assistência Estudantil (PAES). Inicia-se logo após a sua confirmação de interesse de matrícula, ainda no seu país de origem, através de meios virtuais e redes sociais.