Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab aprova egressos no programa de Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual da Bahia

Data de publicação  28/03/2019, 11:15
Saltar para o conteúdo da postagem

No final de fevereiro, a Unilab teve a satisfação de ver mais quatro de seus egressos darem novo importante passo com a aprovação no Programa de Pós-Graduação em Estudos Africanos, Povos Indígenas e Culturas Negras – PPGEAFIN da Universidade Estadual da Bahia – UNEB. Foram aprovados os projetos dos estudantes: Maria Heloísa Lima dos Santos, Ruan Philippe Marques Melo Santos, Virginio Vicente Mendes e Emanuel de Jesus Correia Semedo, respectivamente estudantes de Licenciatura em História, Licenciatura em Ciências Sociais e Bacharelado em Relações Internacionais (cursos do Instituto de Humanidades e Letras – IHL-Malês).


Maria Heloísa Lima dos Santos, egressa do curso de Humanidades

Maria Heloísa Lima dos Santos, egressa do curso de Humanidades defendendo o trabalho intitulado Trajetórias Subalternizadas: Mulheres Negras trabalhadoras Domésticas e o Acesso dos/as Filhos/as ao Ensino Superior, atualmente cursa Licenciatura em História. A jovem é filha de trabalhadora doméstica e cotista, em suas palavras: “Todo esforço que depositei para a provação dessa seleção só foi possível graças a um esforço mútuo e oportunidades que tive durante minha trajetória de vida, principalmente com o apoio da minha mãe, amigos, colegas de turma e professores”.

Conquistas como essa são motivo alegria, e refletem o muito que foi feito para a promoção de uma educação mais ampla e antirracista através de políticas públicas que objetivam tanto a própria Unilab quanto o Programa de Mestrado em questão.

Categorias