Proppg lança editais para Pibic e Pibiti; inscrições abertas

Data de publicação  12/04/2019, 11:04

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) da Unilab, por meio de sua coordenação, abriu editais para concessão de bolsas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

Os dois editais estão com inscrições abertas até o dia 19 de maio. Já os resultados finais serão divulgados no dia 18 de julho, de acordo com os cronogramas publicados.

Edital nº 04/2019

Visando à concessão de bolsas de Pibic, o Edital nº 04/2019 convoca os interessados a submeteram propostas de projetos de pesquisa. O edital é válido para Ceará e Bahia.

São definidas quatro modalidades específicas de bolsas no Pibic da Unilab: PIBIC/UNILAB, PIBIC/CNPq-IC, PIBIC/CNPq-Af e PIBIC/CNPq-ICJ, que estão detalhadas no edital de abertura da seleção.

Podem apresentar propostas de pesquisa professores efetivos, professores visitantes e pesquisadores bolsistas, desde que comprovem vínculo com a Unilab por período igual ou superior ao de vigência das bolsas.

O objetivo é despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação e do ensino médio, mediante participação em projetos de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado.

Clique aqui para conhecer as normas de submissão e consultar o cronograma.

Edital nº 05/2019

Aos interessados pelo Pibiti, o Edital nº 05/2019 também convoca os interessados a submeterem propostas de projetos de pesquisa, para concessão de bolsas.

Os projetos de pesquisa classificados serão desenvolvidos nos estados do Ceará e da Bahia, respeitando a ordem das propostas aprovadas e o número de cotas institucionais disponíveis, nos termos do edital.

O Pibiti visa a estimular estudantes do ensino superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação, na modalidade PIBITI/CNPq.

Acesse o edital completo para conhecer as normas de submissão e o cronograma.