Mestrado em Estudos da Linguagem lança Edital para seleção de 10 vagas

Data de publicação  16/04/2019, 16:18

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PPGLin-Unilab) publicou nesta segunda-feira (15), o edital para a seleção de sua primeira turma de mestrado.

Para a primeira turma, que terá início no semestre 2019.2, serão ofertadas 10 vagas, distribuídas, igualmente, por linha de pesquisa, sob orientação dos professores pesquisadores do Programa. O período de inscrição será das 0h00min do dia 17 de maio de 2019 até as 23h 59min do dia 27 de maio de 2019, exclusivamente pelo e-mail selecaoppglin@unilab.edu.br.

O Mestrado em Estudos da Linguagem tem como objetivo geral formar pesquisadores brasileiros e estrangeiros a partir de uma perspectiva intercultural e crítica no que se refere à Língua Portuguesa, buscando contribuir para a integração entre o Brasil e os demais países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e para o desenvolvimento econômico e social desses países por meio da formação de pesquisadores-professores aptos a lidar com a pesquisa e o ensino em/da língua portuguesa em sua complexidade sócio-histórico-geográfica. A área de concentração do Programa é Linguagem e Integração, que abriga duas linhas de pesquisa: Linguagem – diversidade e políticas linguísticas; Linguagem – práticas textuais-discursivas.

O Programa foi criado, em 22 de fevereiro de 2019, com a aprovação do Mestrado em Estudos da Linguagem, na 183ª reunião da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Para mais informações confira o Edital 01/2019 e visite o site ppglin.unilab.edu.br