Pré-Festival das Culturas começa nesta sexta-feira (3)

Data de publicação  29/04/2019, 15:01

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) realizará, a partir desta sexta-feira (3), o Pré-Festival das Culturas. O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e sociedade civil. As inscrições devem ser feitas neste link.

A programação inclui mesas redondas, rodas de diálogos, oficinas, apresentações artísticas e culturais, além de exposição audiovisual.

As atividades têm início em Santo Amaro, no Centro Educacional Teodoro Sampaio, das 8h às 17h. A ação conta com a parceria das prefeituras municipais de Santo Amaro e São Francisco do Conde, Escolas Culturais da Bahia, Instituto Federal da Bahia (IFBA), Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e Associação de Estudantes e Amigos da África (Asea).

Clique aqui para acessar a programação completa desta sexta (3).

Nas próximas semanas, o Pré-Festival das Culturas continua nos seguintes locais e datas:

– 10 de maio: Candeias
– 15 e 16 de maio: Santo Amaro
– 17 de maio: São Francisco do Conde

Com o tema “África sertaneja: ancestralidade africana e indígena na cultura nordestina”, o Festival das Culturas 2019 acontece de 22 a 24 de maio, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, em parceria com a Semana da África.

Sobre o Festival das Culturas

Em sua quarta edição, o festival já se constitui como um importante espaço internacional de encontro da diversidade de expressões culturais. O evento reúne teatro, dança, música, literatura, artes visuais, artesanato e outras manifestações artísticas.

É um evento que se propõe como um espaço de aprendizado e intercâmbio das múltiplas formas de manifestações culturais dos países lusófonos que compõem a Unilab: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Para outras informações, entre em contato: (71) 3651-8259 ou extensaoartecultura-sfc@unilab.edu.br