Projeto inscreve para curso de línguas e culturas crioulas

Data de publicação  08/05/2019, 13:28

O Projeto de Extensão “Curso de Línguas e Culturas Crioulas” abre, nesta quinta-feira (9), as inscrições para novas turmas e novos professores-voluntários para o curso que leva o nome do projeto. A atividade é conduzida por estudantes advindos de países africanos, de base portuguesa, e é aberta a toda a comunidade acadêmica e à região do Maciço do Baturité.

As inscrições vão até 15 de maio e devem ser feitas de forma online. Para se inscrever como estudante, clique aqui. Já os candidatos a professor-voluntário devem se inscrever neste link.

Aos estudantes, serão ofertadas 20 vagas para cada módulo:

a) Crioulo de Cabo Verde (aulas às sextas):
Módulo I (para estudantes novatos)
Módulo II (para os que já cursaram o Módulo I)

b) Crioulo de São Tomé e Príncipe (aulas às segundas):
Módulo II

c) Crioulo de Guiné-Bissau (aulas às sextas):
Módulo II

d) Changana (Moçambique) (aulas às sextas):
Módulo I

Para ser professor-voluntário, não há necessidade de prévia experiência. Basta ser fluente no idioma a ser ministrado.

As aulas terão início no dia 20 de maio para as turmas de segunda-feira e no dia 24 para as turmas de sexta-feira. Os encontros serão das 12h45 às 13h45, na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

O curso tem carga horária de 15h e haverá emissão de certificado. A atividade é vinculada ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão de Línguas Estrangeiras e Portuguesa (Pibelpe/Proex), coordenado pelo professor Rodrigo Ondine.

“Contamos com a participação de todos para fortalecermos ainda mais este projeto que está em funcionamento desde 2015”, convida a organização.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail clcrioula@unilab.edu.br.