Unilab realiza I Reunião de Acompanhamento de Discentes Indígenas e Quilombolas

Data de publicação  09/05/2019, 12:02

Com o objetivo de acompanhar as ações afirmativas destinadas a indígenas e quilombolas, o Setor de Promoção Racial da Unilab (Sepir) vai promover, na próxima quinta-feira (16), a I Reunião Aberta de Acompanhamento de Discentes Indígenas e Quilombolas (I Radinqui).

A atividade será realizada nas dependências do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a partir das 18h30.

Haverá uma mesa formada por membros representantes da Comissão de Acompanhamento de Discentes Indígenas e Quilombolas da universidade. Simultaneamente, o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, vai realizar uma reunião para o mesmo fim, sob a coordenação da profa. Eliane Costa Santos.

O encontro visa à troca de experiências com os estudantes indígenas e quilombolas durante o processo de sua formação acadêmica. Além disso, há o intuito de acompanhar e auxiliar a condição de pertencimento étnico, em conformidade com o Programa de Bolsa Permanência aderido pela Unilab.