Pré-Festival das Culturas da Unilab em Candeias/BA acontece hoje (sexta,10)

Data de publicação  10/05/2019, 09:30

Nesta sexta-feira (10), das 8h às 12h, em Candeias/BA, no Colégio Estadual Professor Dásio José de Souza, acontece as atividades de mesas, rodas de diálogos, oficinas, apresentações artísticas e culturais e exposição audiovisual, em destaque do Pré-Festival das Culturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em parceria com a Prefeitura Municipal de Candeias, o Instituto Federal da Bahia (IFBA) e a Universidade Federal da Bahia (UFRB).

Confira Programação de Candeias/BA!

Em São Francisco do Conde/BA, as atividades do Pré-Festival está programado para a próxima sexta-feira (17), no Colégio Estadual Martinho Salles Brasil e no Mercado Cultural.

África Sertaneja: Ancestralidade africana e indígena na cultura nordestina

A temática do Festival das Culturas da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em 2019, será marcante nas atividades que irão acontecer entre 22 a 24 de maio, no Ceará e na Bahia.

Durante o evento, a Semana da África da Unilab está em foco. Em alusão ao dia 25 de maio, que se celebra “Dia da Libertação Africana”, a data que também é marco histórico da criação da Organização da Unidade Africana (OUA), em 1963 em Addis Abeba, na Etiópia, hoje conhecida como União Africana (UA).

Confira a Programação do Festival e da Semana da Àfrica AQUI!

Outras informações pelo e-mail: (extensaoartecultura-sfc@unilab.edu.br) ou pelo telefone: (71)3651-8259.