Samba 2019.1 recebe mais de 80 novos alunos no Campus dos Malês

Data de publicação  14/05/2019, 15:26

O Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) chegou a sua 10ª edição na Bahia, e com ele mais de 80 novos alunos receberam as boas-vindas ao Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. De 6 a 8 de maio, estudantes brasileiros e estrangeiros foram acolhidos e apresentados à universidade e seus setores, recebendo as primeiras orientações para uma trajetória de vida acadêmica.

Uma das grandes novidades foi a adesão de estudantes do território baixo sul da Bahia, que chegaram à Unilab para somar e construir aprendizados. Além deles, guineenses, angolanos e brasileiros de vários estados compõem o quadro de ingressantes para o semestre 2019.1.

Outra inovação foi a parceria com a MC TV, formada por alunos da Unilab. Ao longo dos três dias, eles acompanharam e registraram os momentos de diálogos, conversando com alunos recém-chegados, tutores, palestrantes e equipe técnica envolvida no evento.

Confira o resultado da produção da MC TV:

Parceiros desde edições anteriores, o Samba 2019.1 teve em sua programação a apresentação de tutores do Pulsar, Observe, Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes (Paie) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Também marcaram presença os alunos veteranos e os coordenadores de cursos.

Veja um pouco dos registros dos três dias de atividades:

Samba 2019.1 no Campus dos Malês | Foto: MC TV