Bacharelado em Humanidades tem aula inaugural nesta sexta-feira (17)

Data de publicação  16/05/2019, 09:42

“Assim caminham as humanidades” – este é o tema da aula inaugural do Bacharelado em Humanidades do Campus dos Malês nesta sexta-feira (17). A atividade será ministrada pela professora Dra. Mariangela Nascimento, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e é aberta a toda a comunidade acadêmica.

O evento acontece a partir das 18h30, no Auditório do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. A mediação será feita pela professora Elizia Ferreira, vinculada ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL).

Sobre a palestrante

A professora Mariangela Nascimento coordena o grupo Grupo de estudos feministas em política e educação (GIRA). Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestrado em Ciência Política pela mesma universidade e doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Professora e pesquisadora do Departamento de Ciência Política da UFBA, é também membro da Universidade Nômade – Brasil. Atua na área de Ciência Política e Gênero, com ênfase nos seguintes temas: democracia, movimentos sociais, cidadania, trabalho, subjetividade, classes sociais e novos atores políticos.