Pré-festival das Culturas acontece em São Francisco do Conde nesta sexta (17)

Data de publicação  16/05/2019, 09:16

O quarto e último município a receber o Pré-festival das Culturas 2019 na Bahia será São Francisco do Conde. Nesta sexta-feira (17), a cidade será palco da cultura em diferentes formas.

O evento será realizado no Colégio Estadual Martinho Salles Brasil e no Mercado Cultural, das 8h às 20h30.

Além da cerimônia de abertura, no turno da manhã os participantes poderão optar entre três oficinas, duas rodas de diálogos e apresentação de danças tradicionais da Guiné-Bissau.

À tarde, a programação continua com três oficinas, três rodas de diálogos e um recital de poesia. Finalizando as atividades, à noite será a vez do aulão de dança, apresentação musical e muita cultura.

Confira aqui a programação completa desta sexta-feira (17).

O Pré-Festival das Culturas é uma realização da Unilab e da VI Semana da África (ASEA), com o apoio das prefeituras municipais de São Francisco do Conde, Candeias e Santo Amaro, Universidade Federal da Bahia (UFBA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e TVE e Rádio Educadora, além de diversos colégios e sindicatos da região.

Festival das Culturas 2019

A quarta edição do Festival das Culturas, com o tema “África Sertaneja: ancestralidade africana e indígena na cultura nordestina”, acontece na próxima semana, de 22 a 24 de maio.

O festival já se constitui como um importante espaço internacional de encontro da diversidade de expressões culturais. O evento reúne teatro, dança, música, literatura, artes visuais, artesanato e outras manifestações artísticas.

É um evento que se propõe como um espaço de aprendizado e intercâmbio das múltiplas formas de manifestações culturais dos países lusófonos que compõem a Unilab: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Para outras informações, entre em contato: (71) 3651-8259 ou extensaoartecultura-sfc@unilab.edu.br