“O papel do PMO na entrega de valor às organizações” é tema de palestra neste sábado (18)

Data de publicação  17/05/2019, 08:31

Neste sábado (18), a partir das 9h30, no Auditório Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) traz a palestra “O papel do PMO na entrega de valor às organizações”, com o projetista da PMI – Project Management Institute, Rodrigo Girão Porto.

O evento é gratuito e destinado aos docentes, discentes, servidores e terceirizados interessados em participar do Escritório de Projetos (PMO).

Sobre EGP ou PMO

Segundo literaturas especializadas, EGP ou PMO – escritório de gerenciamento de projetos – é uma estrutura organizacional que padroniza os processos de governança relacionados a projetos, e facilita o compartilhamento de recursos, metodologias, ferramentas, e técnicas.

O palestrante

Coordenador do Portfólio de Projetos e Melhorias pela CTIS Tecnologia no Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Formado em Gestão da Tecnologia da Informação com MBA em Gestão de Projetos e Processos, certificado Project Management Professional (PMP, HCMBOK Certified Professional), (ITIL) Foundation, conta com mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação, nos últimos 9 anos dedicados ao gerenciamento de projetos em grandes
empresas públicas e privadas como o BNB, SEFAZ-CE, TRT, TJ-PI, Grupo Edson, entre outras.

Atualmente é Coordenador do Portfólio de Projetos e Melhorias pela CTIS Tecnologia no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), onde atua na melhoria contínua dos processos de gestão de portfólio e projetos, controle de indicadores de desempenho, gestão e entregas contratuais. Apoio à gestão de contrato CTIS.