Estudantes do curso de Letras (IHL/Malês/BA) participam de projeto com publicação na Revista Milénio Stadium

Data de publicação  21/05/2019, 14:13
Grupo de estudantes da York University autores dos livros produzidos para a Guiné-Bissau | Foto: DR

A edição nº 1431, publicada no dia 10 de maio de 2019, da Revista Milénio Stadium apresentou o projeto acadêmico de uma docente e de estudantes de Português Intermediário que escreveram histórias para crianças guineenses. A iniciativa é do programa Portuguese and Luso-Brazilian Studies e da Coordenação do Ensino Português no Canadá.

O projeto teve participação de João Eusébio Imbatene, Segunda Cá e Marcos Nunes Junior, estudantes do Curso de Letras, vinculado ao Instituto de Humanidades e Letras (IHL) do Campus dos Malês/BA, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), sob a supervisão da Profa. Giselle Rodrigues Ribeiro, docente no mesmo instituto.

Confira a edição nº 1431 de maio de 2019 da Revista Milénio Stadium.

Esta iniciativa foi proposta pela professora da disciplina, Inês Cardoso, docente do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, na York University, com a colaboração da professora do IHL/Malês/Unilab, Giselle Rodrigues Ribeiro, através do Projeto de Extensão “Leituras do Contemporâneo” e do escritor guineense Abdulai Silá.

A iniciativa visou a criação colaborativa de livros para crianças de um país de língua oficial portuguesa sobre o qual os estudantes da York University tinham pouco ou nenhum conhecimento. Foi utilizado o website Story Bird (https://storybird.com/), o qual oferece um banco de imagens. Os alunos desenvolveram o projeto em várias etapas, contando com a revisão da profa. Inês Cardoso, da profa. Gieselle Ribeiro e do escritor Abdulai Silá, que receberá os livros em Portugal, por ocasião de sua participação na Maratona de Leitura do Município da Sertã, para posterior entrega a leitores em Bissalanca.

Os livros podem ser baixados gratuitamente aqui.