Festival das Culturas exibe filme Cine Holliúdy 2 nesta quinta-feira

Data de publicação  22/05/2019, 14:44

Até sexta-feira, a Unilab oferece a toda a comunidade uma série de atividades festejando a diversidade cultural africana, indígena e nordestina como parte do IV Festival das Culturas e da V Semana da África. Para esta quinta-feira (23), segundo dia do evento, a programação conta com oficinas de dança, palestras e shows musicais.

Um dos destaques da programação consiste na experiência educacional de visitação ao Planetário Móvel “Super Nova”, projeto de pesquisa de ensino da Astronomia e da Astrofísica entre crianças e jovens de escolas públicas na Região do Maciço de Baturité.

Encerrando a programação da quinta-feira, temos a apresentação do filme Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral, produção nacional encabeçada por artistas do Ceará e do Nordeste, sendo um grande sucesso de bilheteria.

Confira a Sinopse do filme:

Pacatuba, interior do Ceará, 1980. A popularização da TV obriga Francisgleydisson (Edmilson Filho) a fechar seu adorado Cine Holliúdy e ir morar na casa da sogra, ao lado da esposa Maria das Graças (Miriam Freeland) e do filho Francin (Ariclenes Barroso). Após passar por uma experiência alienígena, na qual um amigo foi abduzido, ele tem a ideia de rodar um longa-metragem de ficção científica onde Lampião enfrenta os seres extra-terrestres. Para tanto, consegue o apoio do prefeito Olegário (Roberto Bomtempo) e de sua esposa Justina (Samantha Schmütz), candidata às próximas eleições.

Confira a programação completa.