II Movimento Maio Amarelo está com inscrições abertas

Data de publicação  23/05/2019, 09:56

A Divisão de Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho (DSSQVT/SGP) convida a toda comunidade acadêmica (servidores, colaboradores e estudantes) a participar do II Movimento Maio Amarelo da Unilab.

O tema da campanha este ano é “No trânsito, o sentido é a Vida”Para facilitar a discussão do tema, teremos como parceiro o  Núcleo de Urgência e Emergência Pré-Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (NUEMPH).

O NUEMPH/UFC vai realizar uma oficina, na próxima quarta-feira (29), a partir das 13h, na Sala 314, 3º Andar, Bloco C, no Campus das Auroras,em Redenção/CE.

A atividade terá simulação realística sobre atendimento às vítimas de acidentes de trânsito, com orientações sobre a realização dos primeiros socorros em casos de acidentes automobilísticos, responsável pelos elevados índices de mortes e sequelas relacionadas ao trânsito. Além disso discutiremos formas de prevenção.

Os interessados devem preencher o Formulário de Inscrições para as 25 vagas ofertadas. A oficina terá duração de 3 horas/aula com atores e simulações práticas possibilitando uma maior aproximação com a realidade.

Sobre o Movimento Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo é uma ação internacional de sensibilização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação e propõe o envolvimento direto de toda a sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Outras informações na DSSQVT pelo telefone (85) 3332.6216.