Programa de Bolsa de Monitoria abre inscrições para Monitoria Remunerada

Data de publicação  29/05/2019, 15:42

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) torna público aos alunos  regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação no período letivo 2019.1, que estão abertas as inscrições para Seleção de Monitores Remunerados (conforme Edital Nº 19/2019) do Programa de Bolsa de Monitoria (PBM), com a finalidade de desenvolver atividades acadêmicas de incentivo à docência, referentes ao conjunto de disciplinas ofertadas durante o período letivo 2019.1.

Os interessados dever’ao preencher a Ficha de inscrição (ANEXO II), no período de 31 (sexta-feira) a 03 de junho, e se dirigir à Secretaria da Coordenação do curso escolhido (ao qual se vinculam as disciplinas que possuem vaga de Monitoria Remunerada).

O horário de atendimento para inscrição e/ou recursos será de 9h às 11h e de 14h às 16h (ICEN, ICSA, ICS, IEDS, IDR e IHL-Malês) e de 17h às 21h (IH e ILL).

Conforme o edital N, as atividades de monitoria acadêmica totalizarão o mínimo de 12 horas semanais, distribuídas a critério do professor orientador da disciplina objeto, nos campi do Ceará e da Bahia.

O estudante selecionado para vaga em Monitoria Remunerada receberá, pelo período de até três meses, uma bolsa no valor de R$ 400,00, mediante depósito mensal em conta corrente do Bolsista.

ANEXO I – Quadro de vagas. Monitoria Remunerada

ANEXO III – Declaração

ANEXO IV – Formulário Resultados

ANEXO V – Formulário Recurso

Sobre o Programa de Monitoria (PBM)
O PBM está vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em conjunto com os cursos de graduação, e tem como objetivo contribuir para o processo de aprendizagem dos estudantes, promovendo maior interação entre discentes monitores, discentes matriculados nas disciplinas e docentes ministrantes das disciplinas-objeto do Programa.