Lançamento do Grupo de Estudos e Pesquisas “Azânia” dias 13 a 15, nos campi do Ceará

Data de publicação  04/06/2019, 15:18

O Grupo de Estudos e Pesquisas em cultura, gêneros, sexualidades, religião, performance e educação “Azânia ” iniciará suas atividades no Ceará com lançamento marcado para os dias 13, 14 e 15 de junho, na Unidade Acadêmica dos Palmares, bloco II, em Acarape/CE e no Campus da Liberdade, em Redenção-CE.

Os interessados em participar do minicurso promovido pelo Grupo Azânia deverão preencher o Formulário Eletrônico

O grupo, coordenado pela professora do Instituto de Humanidades (IH/CE), Joanice Conceição, busca promover uma reflexão crítica dentro do espaço acadêmico, a fim de promover e ampliar conhecimentos acerca de temas fundamentais para a desconstrução de padrões de dominação, cujas bases estão intimamente ligadas aos paradigmas patriarcais, heteronormativos e etnicorraciais, buscando assim, fortalecer o exercício pleno da cidadania, por meio da desnaturalização de preconceitos que levam ao racismos religioso, desigualdade de gêneros e normatização de um determinado tipo de corpo e sexualidade, portando as reflexões feitas pelo grupo intenta a construção de uma sociedade cada vez mais plural e diversa.

Equipe do Grupo “Azânia” na preparação do lançamento | Foto: Joanice Conceição

O primeiro Ciclo de Diálogos, Produções e Saberes do Azânia surge como forma de celebrar o lançamento do Azânia na Unilab, já que o grupo nasce na Universidade Federal Fluminense (UFF), no ano de 2017. O evento visa possibilitar a discussão de temáticas como: Antropologia das emoções, Religião, Novas tecnologias e Educação. Para tanto, contará com palestras de diversos integrantes de diferentes universidades nacionais; roda de conversa e a realização do minicurso “Vidas que importam: Prevenção de suicídio”, com a Profª Drª Francisca Verônica Cavalcante da UFPI.

Confira a Programação!!