Grupo Diálogos Urbanos promove atividades dias 11, 12 e 13

Data de publicação  06/06/2019, 15:38

O Grupo Diálogos Urbanos, coordenado pelo professor do Instituto de Humanidades de Letras (IHL), Eduardo Machado, em ação conjunta com o Projeto de Pesquisa “Estudantes, Direitos e Territórios Urbanos no Maciço de Baturité: uma experiência de territorialização e democratização na assistência estudantil da Unilab”, promove, nos dias 11, 12 e 13 de junho, oficinas para produção de mapas participativos, na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

Os interessados deverão preencher o Formulário Eletrônico.

As atividades buscam promover reflexões nos moradores dos territórios das cidades de Redenção e Acarape/CE, com mapas que fogem ao padrão dos mapas oficiais, buscando elencar sentimentos e afetos vividos nesses espaços. O público-alvo é destinado a estudantes da Unilab, com foco, neste momento: Indígenas, LGBTQ+, Mulheres, Quilombolas, Pessoas de religiões de matriz africana.

O evento conta com o apoio da Unilab, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (Pibic), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e Laboratório de Planejamento Urbano e Regional (LAPUR), curso de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Outras informações no Facebook do Diálogos Urbanos ou pelo email (eduardomachado@unilab.edu.br)