Projeto “Rotas das Culturas” vai à Semana de Ocupação do ICA/UFC, no Teatro Municipal São José, em Fortaleza/CE

Data de publicação  06/06/2019, 14:12

Neste sábado (8), o Projeto “Rotas das Culturas”, vinculado à Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex/Unilab), vai proporcionar, aos estudantes da Unilab, uma visita ao Teatro Municipal São José, para participar da Semana de Ocupação do Instituto de Cultura e Arte (ICA), da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza/CE.

Para tanto, a Unliab irá disponibilizá um ônibus que levará os estudantes interessados em participar dessa visitação em Fortaleza/CE. Será disponibilizado cortesias para estudantes da Unilab, para o espetáculo “Que caboclo são vocês ?”, com o Casa Caiada.

O ônibus sairá do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 14h, com retorno previsto às 23h. Estão disponíveis 40 vagas. Faz necessário o preenchimento do Formulário, para garantir a sua vaga e viver essa experiência artística.

Agenda Unilab/CE

Dia 08/06 (sábado)

17h – “Latinidades e Danças Populares: Contrastes e Aproximações entre Fronteiras”, com o Grupo de Violoncelos da UFC – GRATUITO

19h – Espetáculo “Que caboclo são vocês ?”, com o Casa Caiada  (duração 1h20 minutos) – Ingressos: R$ 10.00 (inteira) e R$ 5.00 (meia)

O quarto espetáculo cênico-musical do Casa Caiada é inspirado em sons e ritmos de manifestações da cultura popular, como o caboclinho, o bumba-meu-boi e a capoeira. Criado em 2008, o grupo é atualmente dirigido pela Profª Catherine Furtado e promove a formação artística e docente dos estudantes de Música através de práticas coletivas de percussão.

Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada (UFC)

O Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) é o responsável pela realização. A programação ocorrerá no Teatro São José (Rua Rufino de Alencar, 299, Centro) e será aberta ao público, com sessões gratuitas e ingressos vendidos a preços populares.

Programação Completa

Entre as atrações está a temporada de estreia de “Que caboclo são vocês?”, quarto espetáculo cênico-percussivo do Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada (GMPACC), todos os dias às 19h, com ingressos a R$ 10.00 (inteira) e R$ 5.00 (meia).

Haverá ainda uma programação de recital e concertos didáticos de outros grupos artísticos e projetos de extensão do Instituto de Cultura e Arte da UFC. Na sexta-feira (07), a partir das 14h, o Núcleo de Experimentações Operísticas (NEOU), coordenado pela profa. Ms. Maria Juliana Linhares, irá apresentar o recital didático “Alma Lírica”, e, em seguida, haverá concerto didático com a Banda Sinfônica da UFC, coordenado pelo prof. Dr. Filipe Ximenes.