Aberto edital para composição de lista tríplice para escolha de diretor e vice-diretor do IHL

Data de publicação  12/06/2019, 10:44

O Instituto de Humanidades e Letras do Campus dos Malês (IHL) está com processo eleitoral aberto para composição da lista tríplice para escolha do diretor e vice-diretor do instituto. Os mandatos vão de 2019 a 2023.

De acordo com o Edital nº 04/2019, o Conselho de Unidade Acadêmica deverá apresentar os nomes dos integrantes da comissão receptora e da comissão escrutinadora para a Direção Interina do IHL em até cinco dias após a sua publicação.

A comissão receptora será responsável pela definição dos critérios do processo eleitoral e pelas atividades de inscrição, organização e execução do processo de votação. Já à comissão escrutinadora ficará a missão de apurar os votos e aprovar a ata do pleito.

As comissões serão compostas por, no mínimo, três membros, representando, preferencialmente e de forma igualitária, o corpo docente, o corpo técnico-administrativo e o corpo discente.

O edital de eleição deverá ser publicado em até sete dias úteis após a publicação da portaria de nomeação da comissão receptora.

Ao final do processo, a lista tríplice será elaborada seguindo a ordem decrescente dos votos obtidos dos membros do Conselho da Unidade Acadêmica para o cargo de diretor e vice-reitor, conforme Regimento Geral da Unilab vigente.