Mestrado em Energia e Ambiente da Unilab inscreve para seleção a partir desta segunda-feira (17)

Data de publicação  13/06/2019, 09:52

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Energia e Ambiente da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (PGEA/Unilab) lançou o Edital nº 01/2019 para o processo seletivo da primeira turma de Mestrado em Energia e Ambiente, com início no semestre 2019.2. As inscrições ocorrem de 17 a 27 de junho, pelo e-mail selecaopgea@unilab.edu.br. Serão ofertadas 18 vagas, distribuídas igualmente pelas subáreas existentes em cada linha de pesquisa.

O curso de Mestrado em Energia e Ambiente tem por objetivo a qualificação de futuros profissionais e pesquisadores com competências e habilidades relativas à informação, compreensão, aplicação, análise e avaliação aplicada ao setor energético, aptos para sistematizar, inovar, propor políticas e otimizar os sistemas de transformação e uso final de energia no âmbito do desenvolvimento sustentável.

O mestrado possui como área de concentração “Energia e Ambiente” e as seguintes linhas de pesquisa: Processos Sustentáveis, Inovação e Difusão Tecnológica e Sistemas Energéticos, Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos.

O Programa foi criado em 29 de março de 2019, com aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), durante sua 184ª reunião.

Para mais informações, acesse o Edital nº 01/2019 e visite a página do Programa.