Projeto abre inscrições para oficina de “Encadernação para Iniciantes”, desta terça (18)

Data de publicação  14/06/2019, 12:55

O Projeto de Extensão “Um tesouro chamado Nordeste” realizará uma oficina de “Encadernação para Iniciantes”, nesta terça-feira (18), a partir das 14h30, bloco III, da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

A atividade é destinada à comunidade interna e externa da universidade, ministrada por Milene Fernandes, graduada em Licenciatura em Artes Visuais pelo IFCE, atuante na produção de quadrinhos e ilustrações desde 2009, utilizando-se de habilidades em desenho manual bem como digital e softwares de manipulação e criação de imagem. Além de fazer parte do grupo de sete fundadores do Coletivo Fubá (desde 2014 com ilustrações e cadernos artesanais, contribuindo com a economia criativa local), no Instagram (@coletivofuba).

Os interessados em participar devem preencher corretamente o Formulário Eletrônico.

Informações da oficina:

1- limite de 20 vagas, com seleção por ordem de inscrição;

2- os selecionados receberão um e-mail para confirmarem presença, caso haja desistência ou o não confirmamento do e-mail, será chamado o próximo da lista de espera.

3- os participantes que não chegarem no horário de inicio da oficina (14h) dentro da tolerância de 10 minutos, poderão participar da oficina, mas não receberão certificação.

4- caso não preencha as 20 vagas no dia da oficina, quem da lista de espera ou não, estiverem presentes no local, poderão participar com direito a certificação, desde que estejam conforme o horário solicitado.

Sobre o projeto

“Um Tesouro chamado Nordeste: a arte do saber popular, da criação ao espetáculo” está no seu segundo ano de atuação, sob a coordenado pelo professor do IH, Marcos Silva.

É um projeto vinculado à Proex/Unilab que consiste na iniciativa da promoção de atividades artísticas e culturais para a comunidade acadêmica e externa à universidade. A abordagem é focada especificamente na cultura nordestina, com o objetivo de promover um olhar sobre as raízes populares da cultura popular.